Notícias

05 jogos para se divertir na piscina nesse verão

03/02/2022

Quem resiste a uma piscina quando as altas temperaturas chegam? Ir para Dream Park ou para a piscina de casa e aproveitar o que o verão nos oferece é uma das melhores atividades para fazer nessa época do ano.

Brincar na piscina pode ser uma atividade extremamente prazerosa e divertida, além de ser um exercício bem completo, tanto para as crianças, quanto para os adultos. Veja 05 brincadeiras para fazer na piscina e aumentar a diversão e até mesmo os benefícios dos dias de calor!

5 atividades para realizar na piscina

1 - Natação: O tradicional esporte, mesmo que de uma maneira informal, pode servir para aprimorar as técnicas e até ter um treino extra. A prática ajuda a melhorar o condicionamento físico, beneficia a saúde cardiorrespiratória e trabalha a coordenação motora. Os praticantes podem promover uma competição de quem atravessa a piscina mais rápido, por exemplo. Para a natação infantil, é importante ter um adulto acompanhando a criança.

2 - Passa a bola: Para crianças e adultos se misturarem e entrarem na brincadeira, divida o grupo em duas equipes, formando uma fila. A primeira pessoa de cada fila passará a bola por debaixo das pernas e a de trás por cima da cabeça, assim até o final da fila e voltando para a formação original. Ganha a brincadeira o grupo que terminar primeiro. A prática além de ser divertida e energizante, promove a interação entre os participantes.

3 - Hidroginástica: As aulas de hidroginástica envolvem musculação, aeróbico, dança, alongamento, bicicleta e até corrida. "Existem muitas modalidades diferentes que utilizam a resistência da água para criar exercícios específicos, as modalidades conseguem trabalhar condicionamento cardiorrespiratório, força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora", analisa o professor. A hidroginástica é indicada para adultos e crianças e pode ser uma prática divertida, já que pode envolver danças e competições.

4 - Esconder um objeto na piscina: Escolha uma pessoa para esconder um determinado objeto (moeda, prendedor de cabelo, uma bola pequena e que afunde) em alguma parte da piscina. Assim que for autorizado, todos vão em busca do objeto. Ganha quem encontrar primeiro. A brincadeira também promove a interação, além de melhorar o controle da respiração, já que o participante terá que mergulhar para pegar o objeto.

5 - Elefante colorido: A tradicional brincadeira se encaixa perfeitamente na piscina. Funciona assim: Os participantes ficam de um lado da piscina e o pegador no meio. Quando perguntam a cor para o "elefante colorido", quem tiver na roupa de banho, pode passar, os demais devem atravessar a piscina sem serem pegos. Caso o "elefante colorido" toque alguém, essa pessoa passa a ser o pegador.

Não se esqueça! Alguns cuidados são necessários.

Toda brincadeira merece uma certa atenção, principalmente quando envolve crianças na piscina. O principal cuidado é com relação a segurança. É sempre importante a supervisão de um salva vidas e do professor de educação física para as atividades de qualquer modalidade.

Fonte 

⟨ VOLTAR