Notícias

5 brincadeiras para curtir a piscina com crianças

09/12/2021

Quer dicas de 5 brincadeiras para curtir a piscina com crianças? Em meio a pandemia e com as crianças em casa, uma das alternativas para descontração são as atividades com os pequenos, não é? Por isso, separamos você aproveitar!

Piscina e crianças são sempre uma combinação perfeita, mas, será que além da natação e mergulhos é possível aproveitar o momento de lazer com brincadeiras? A resposta é sim! Ou seja, vocês podem se divertir demais!

Então, chame as crianças, passe muito protetor solar e aproveite as nossas dicas para curtir a piscina. Confira aqui!

1. Elefante colorido

Essa é clássica, se você ainda não fez essa brincadeira, considere-a imediatamente. A ideia é simples, basta que todos os banhistas se juntem em uma lado da piscina e escolham um “pegador”, essa pessoa deverá ficar no meio da piscina.

Depois, todos gritam:

– Elefante colorido, podemos passar?

– Só se tiver uma cor?

– Que cor?

Então, o “pegador” fala uma cor e quem tiver a cor na roupa de banho pode atravessar a piscina, contudo, os que não tiverem a cor precisam atravessar sem serem pegos, se na tentativa alguém for tocado pelo “pegador”, fica com ele e aí torna-se o novo pegador.

Embora a brincadeira seja simples, ela garante muita diversão!

2. Guerra de balão d’água: brincadeira ideal para curtir a piscina com crianças

Essa brincadeira serve também para quem não tem piscina em casa e a diversão é garantida de qualquer forma. Para isso, você vai precisar de balões de festa, a famosa bexiga.

Encha os balões, crie uma separação de um lado para o outro, dentro ou fora da piscina, monte um time de cada lado, depois é só começar a “guerra”, a ideia é acertar o time adversário marcando pontos, se acertar a água ou o chão, não vale.

E claro, ganha o time que somar mais pontos.

3. Caça aos números: ideal para curtir e aprender na piscina com crianças

Essa brincadeira é divertida e educativa, principalmente para as crianças que estão aprendendo matemática, uma vez que estimula o raciocínio lógico, pois os pequenos precisam pensar rapidamente nos resultados das operações matemáticas.

A brincadeira funciona assim, você precisa jogar na água alguns números de material resistente, depois, proponha uma operação matemática para as crianças, como, 3 + 3, peça para que elas tragam o número que corresponde ao resultado da conta.

Aquele que trouxer o número correto marca pontos e ganha aquele que somar mais pontos. Incrível, não é? Além de estimular o exercício físico, você também faz com que a criança aprenda.

4. Vôlei na piscina

Jogar vôlei é uma delícia, mas na piscina esse esporte fica ainda mais divertido. E a vantagem é que ele pode incluir crianças em diferentes faixas etárias. Para começar, basta instalar uma rede no meio da piscina e dividir os participantes em duas equipes.

Oficialmente a competição tem seis sets de 12 pontos cada um, mas como o intuito é a diversão, você pode criar as suas próprias regras. É bom lembrar que, além da diversão, essa atividade ativa a circulação sanguínea, promove ganho de condicionamento físico e ainda baixa o colesterol.

Então, coloque essa atividade na lista de brincadeiras para curtir com as crianças.

5. Corrida com copo

Para que essa brincadeira aconteça, será necessário ter duas equipes e um número par de pessoas, de modo que nenhum time fique em desvantagem. Então faça assim, coloque um balde na extremidade da piscina e peça para os participantes ficarem fora dela.

Quando o sinal for dado, uma pessoa deve pular na água e atravessar a piscina com o copo de plástico na boca. A equipe vencedora é a que encher o balde com água primeiro.

E então, está pronto para as 5 brincadeiras para curtir a piscina com crianças? Lembre-se que para todas essas brincadeiras, é imprescindível ter toda segurança durante as atividades.

Fonte:

⟨ VOLTAR