Notícias

A importância da ducha antes de entrar na piscina

06/08/2020

Tomar uma ducha antes de entrar na pisciana é um cuidado essencial. O principal motivo para fazer isto é que ela ajuda a preservar o ambiente, deixando a água mais limpa e própria para o uso. O hábito de tomar uma ducha antes de nadar ajuda no tratamento da água, retirando o excesso de substâncias que se acumulam na pele. Com a água mais limpa, naturalmente a quantidade de produtos necessários para a manutenção da água é menor. Ou seja, mais economia para você! Então, anote aí as vantagens de passar pela ducha antes de cair na piscina:

 

  • Ajuda a manter a água limpa

Tomar uma ducha antes de entrar na água ajuda a eliminar algumas impurezas que naturalmente se acumulam e ficam sob a nossa pele, como excesso de poeira, cremes para o corpo ou cabelo e a própria oleosidade natural da pele.

  • Auxilia no tratamento da água

Uma vez que a ducha elimina algumas impurezas, isso acaba contaminando menos a água com suor e resíduos. Logo, a quantidade de produtos utilizados para a limpeza da piscina é menor. Menos produto, mais economia!

  • Não te deixa sentir frio ao mergulhar na água

A ducha ajuda a regularizar a temperatura do seu corpo entre o ambiente externo e interno, evitando aquela sensação de frio imediato quando o corpo entra em contato com a água.


Fonte:

⟨ VOLTAR