Notícias

Brincadeiras de piscina para toda a família

23/05/2022

Uma ótimaopção para reunir a família e os amigos é passar momentosdivertidos com brincadeiras na piscina. Essa pode ser a chance que ospais têm de buscar mais proximidade com seus filhos, criar vínculos de confiançae, ainda, colecionar boas recordações.

1. Passa abola

Para essabrincadeira, é interessante ter um grupo grande de crianças, já que elas sedividirão em dois times. Cada equipe deve ficar em fila e segurar a própriabola. O primeiro jogador passará a bola, por entre as pernas, para o de trás.Ao receber o objeto, ele o passará para o terceiro, mas por cima da cabeça,revezando o movimento.

As equipesalternarão a sequência até chegar ao último, que nadará até o começo dafila e voltará a passar a bola. O jogo se repete até que o primeiro jogadorvolte a ocupar a posição original. Vence o time que terminar primeiro.

Com essaatividade, as crianças treinarão o trabalho em equipe, a coordenaçãomotora, o nado e a concentração.

2. Marco Polo

Essa é uma dasbrincadeiras de piscina mais tradicionais. É preciso escolher ou tirar nasorte quem será o “caçador”, que terá os olhos vendados e deverá iratrás dos outros jogadores. Para saber onde procurar, ele gritará “Marco”,e os outros devem responder “Polo”. Vira o “caçador” aquele que for pegoprimeiro. No jogo, as crianças treinarão a agilidade na água, o nado e oequilíbrio.

3. Caça aotesouro

Junte diversosobjetos seguros e que afundem na água. Jogue-os na piscina e contedeterminado tempo. As crianças deverão mergulhar para reunir os objetos um decada vez e colocá-los dentro de um balde ou na borda da piscina. Ao final dotempo, quem juntar mais tesouros vence.

Uma variaçãodessa brincadeira é utilizar apenas um objeto que se camufle ao fundo da piscina.Quem conseguir encontrar o tesouro ganha a brincadeira, mas os jogadoresnão podem ver onde o objeto foi lançado. Aqui, as crianças treinarão arespiração, o fôlego, o mergulho e o nado.

4. Esponjasmolhadas

Para fazeressa brincadeira de piscina, são necessárias duas esponjas e duas baciasou baldes. É possível jogar com times ou individualmente. A criança deveránadar de uma extremidade da piscina até a outra, onde foi colocada a bacia.Então, deve torcer a água da esponja. Ela volta ao começo e retorna atéencher o balde.

Em umavariação da brincadeira, utilize um balde em cada ponta para cadacriança e, ao final de determinado tempo, quem juntar mais água terávencido. Coloque uma marcação com fita colorida na bacia para que o nível deágua atingido fique mais visível. A respiração, o nado, a força muscular e aresistência são estimuladas com a atividade.

5. Travessiamaluca

A travessiamaluca é uma brincadeira de piscina que exige muito fôlego dagarotada. Para jogar, reúna os jogadores e determine um percurso quedeverá ser completado por eles. Esse trajeto pode ser atravessar apiscina nadando em estilos variados, dar voltas nela, pegar um objeto no fundo,entre outras tarefas. Quem cumprir todas as etapas em menos tempo ganha a competição.

O desafio éuma espécie de gincana na água. Com ele, as crianças treinarão o nado, arespiração, a agilidade, a memória e a concentração.


Fonte:



⟨ VOLTAR