Notícias

Brincadeiras na Piscina para Toda a Família!

14/05/2020

Curtir um dia em família em um parque aquático é tudo de bom, não é mesmo? Nada mais gostoso do que se divertir com os pequenos e fazer brincadeiras de piscina.  Aqui vão algumas idéias de brincadeiras que você pode fazer para aumentar ainda mais a diversão:

Uma das brincadeiras para se fazer na piscina que é favorita da criançada é o pega-pega. Há várias maneiras de adaptar este clássico passatempo infantil. Confira as diferentes ideias abaixo!

 

Nemo procura sua casa

Esta brincadeira de piscina é perfeita para um grupo grande de crianças. Organizar este pega-pega com os pequenos é bem fácil. Peça para dois participantes darem as mãos e um terceiro deve ficar ao centro.

 

Lembre-se que o número de casinhas deve ser menor do que o de peixinhos. Em seguida, dê o sinal: “Nemo procura a sua casa”. Durante a troca os peixinhos deverão procurar uma nova casinha e os que sobraram devem tentar entrar em alguma. Faça variações para deixar esta brincadeira para piscina ainda mais divertida.

 

Por exemplo, você pode dar um sinal dizendo: “Casa procura Nemo”. Neste caso, as casinhas deverão escolher um peixinho. Os que ficarem de fora deverão pagar uma prenda, que pode ser um polichinelo, imitar um animal ou cantar uma música. Já se os pequenos escutarem o sinal de “Tsunami”, todos deverão trocar de lugar e se reposicionar novamente. Assim as casinhas viram peixe e os peixinhos viram casinha! Divertido, não é?

 

Pega rabo

Esta brincadeira para piscina é bem simples. Recorte tirinhas de saco plástico colorido para fazer de rabinhos. Depois peça para os participantes prendê-los na roupa de banho. Lembre-se que o pegador deverá ficar sem rabo.

 

Ao sinal de 1,2,3, o pegador deverá caçar um rabinho para si. A criança que perdê-lo se torna o pegador.

 

Passa no túnel

Esta brincadeira de piscina é bem parecida com o pega-pega tradicional. A única diferença é que a pessoa que for pega deverá permanecer em seu lugar com as pernas abertas. Para ser libertada, esta pessoa precisa que um participante passe por debaixo de suas pernas.

⟨ VOLTAR