Notícias

Brincadeiras para fazer na piscina durante as férias

07/01/2021

Quando chegam as férias de verão a piscina se torna, definitivamente, um paraís. Ainda mais com todo esse calor. Mas a piscina além de refrescante e relaxante, também é divertida. E pode ser muito mais se você souber o que fazer nela. Reserve ao menos um final de semana de brincadeiras na piscina com seus filhos e as outras crianças. Amigos da escola ou da vizinhança. Não importa. O importante é ter bastante gente (na medida do possível, claro!). E a família também pode se reunir e dar boas risadas.

Não se esqueça também que se movimentar é sempre bom, especialmente na piscina. E tudo fica ainda melhor com brincadeiras. Conheça com a gente 3 brincadeiras que podem ser feitas na sua piscina e torne as férias das crianças ainda mais divertidas!

1. Corrida Submarina

Pode parecer uma ideia um tanto simplória. Mas a verdade é que a corrida submarina é uma ótima brincadeira para se fazer na piscina e que mantém as crianças bastante entretidas!

O objetivo dessa brincadeira é ver quem consegue nadar por mais tempo e em uma maior distância debaixo d’água sem respirar. Você pode tornar a corrida mais desafiadora (e por que não mais divertida?) ao limitar os movimentos das crianças. Permitindo que mexam apenas suas pernas. Como as sereias ou os golfinhos!

2. Garrafa invisível

Pegue uma garrafa pet vazia de 2 litros. Mas atenção: escolha uma garrafa com uma tampa branca ou que tenha a mesma cor da sua piscina. Pintar a tampa pode ser uma boa ideia. Isso é muito importante para a brincadeira. Você já irá entender o porquê.

Encha a garrafa com água da piscina e coloque as crianças de costas para ela enquanto você joga a garrafa lá dentro. Quando ouvirem o barulho, as crianças podem se virar e tentar encontrar a garrafa.

Essa brincadeira pode ser mais difícil do que se imagina. Lembra da cor da tampa? A garrafa irá se camuflar com o fundo da piscina! Não é à toa que o jogo se chama “garrafa invisível”. Você também pode escolher garrafas pet menores, ou várias delas. Tornando a brincadeira na sua piscina ainda mais empolgante.

Moedas também são uma boa ideia para uma caça ao tesouro!

3. Bolas de pingue-pongue

Mas da mesma forma que é divertido procurar por objetos embaixo d’água, você também pode deixar outros flutuando. Bolas de pingue-pongue são ótimas por serem leves e difíceis de ver. Para tornar a brincadeira mais divertida, você pode colocar pontuações diferentes nas bolas ou os nomes das crianças. Ou seja, elas só podem pegar as bolas com seu próprio nome!

⟨ VOLTAR