Notícias

Como cuidar da pele antes e depois da piscina

26/11/2020

Como tudo na vida tem seus prós e contras, usar a piscina não é diferente. Apesar do lado positivo que nadar traz, é preciso ficar atento, principalmente, com a pele, que pode sofrer consequências devido ao contato com o cloro e a exposição à água por bastante tempo. Mas isso pode ser resolvido!

Os perigos do cloro

O uso do cloro é importante para a manutenção da limpeza da água da piscina, porém, pode trazer alguns problemas para a saúde como alergias, coceira e vermelhidão. Em alguns casos, pode ocorrer até descamação, porque o cloro desidrata a pele humana.

Dicas para cuidar da pele

1 – Hidratação

Um dos maiores causadores de problemas de pele é o cloro. Os efeitos causados podem ser amenizados se houver hidratação antes de entrar na piscina. É importante utilizar os chuveiros e duchas para molhar a pele e os cabelos. Essa água, com muito menos cloro, vai ajudar a proteger o corpo para diminuir a ação do cloro.

2 – Tome banho após sair da piscina

Nunca deixe de tomar um bom banho depois de usar a piscina. É ideal para tirar os resíduos de cloro que ficam na pele. Além do banho você pode usar hidratantes e cremes para deixar a pele fresquinha e livre dos problemas causados pelo cloro.

3 – Seja cuidadoso com sua pele

Se a prática da natação é algo regular na sua vida faça, duas vezes na semana, uma hidratação mais intensa. Passe o creme no corpo inteiro e evite o contato com a água para que a pele absorva os nutrientes e se fortifique.

Fonte:

⟨ VOLTAR