Notícias

Como tirar fotos na piscina? 5 dicas para tirar fotos incríveis e diferentes!

28/10/2021

Viagem e uma galeria de celular lotada de fotos são praticamente sinônimos, não é mesmo? Seja para relembrar de bons momentos no futuro ou para publicar na hora nas redes sociais, boas fotos são sempre bem-vindas! Porém, nem sempre as fotografias que produzimos ficam como esperamos: luz mal aproveitada, poses mecânicas e repetidas ou ângulos que não favorecem o cenário são comuns em fotos tiradas em viagens.

Quando nos hospedamos em um resort ou hotel, relaxar na piscina pode ser uma ótima oportunidade para descansar e se divertir, mas também é o momento perfeito para fazer vários registros. Para aproveitar o máximo possível da beleza natural dos cenários aquáticos oferecidos pelas piscinas, separamos 5 dicas para você arrasar e deixar o seu feed mais bonito e conseguir muitas curtidas e comentários. Leia a seguir e confira:

Verifique a qualidade da luz

A própria origem do nome já diz tudo: fotografia é uma palavra de origem grega, resultado da fusão dos termos phōto- e -graphia, que juntos significam literalmente “gravar com a luz”. Ou seja, verificar a luz é muito importante, ainda mais considerando que ambientes de piscina podem aproveitar o máximo da iluminação natural. Explore as horas iniciais da manhã e as horas finais da tarde para captar as melhores angulações da luz solar, evitando sempre fotografias próximo ao meio dia, pois o arranjo dramático de sombras pode não favorecer o seu click. A famosa golden hour, período logo anterior ao pôr do sol, é o momento perfeito para fotos incríveis.

Aproveite o potencial máximo da sua câmera

Muitas câmeras, sejam as profissionais ou as de celulares, possuem recursos que podem melhorar ainda mais o seu momento na piscina e garantir resultados profissionais. Utilize a ferramenta de linhas guias para delimitar a proporção entre a borda da piscina, a água e o céu para garantir boas proporções. Verifique a função balanço de branco e ative o modo luz do dia ou automático para manter a tonalidade da água em azuis vívidos e brilhantes, aproximando a captura da realidade. E, pode parecer óbvio, mas sempre limpe a lente da sua câmera, seja a frontal ou traseira, antes de fotografar. É comum que muitas fotos fiquem borradas por causa de digitais ou respingos de água, podendo comprometer o resultado final da fotografia.

Explore cenário e acessórios disponíveis

A piscina em si já é um cenário paradisíaco, mas muitas vezes quando elas estão localizadas em hotéis ou resorts o próprio ambiente pode contribuir para deixar sua foto ainda mais estonteante. Enquadre bastante do ambiente e um resultado fantástico será consequência! Outra possibilidade para trazer mais cores e formatos para o seu resultado é inserindo objetos como boias, óculos-escuros, cangas, cadeiras, comidas ou bebidas no seu enquadramento. Esses elementos podem gerar contraste ou complementar as cores da piscina, além de trazer à tona traços da sua personalidade e estilo, dando ainda mais distinção para a sua foto.

Fotografia subaquática

Naturalmente, para tirar uma foto embaixo d’água você precisa mergulhar sua câmera ou celular na piscina. Porém, engana-se quem acha que é preciso de câmeras super caras ou profissionais para mergulhar o equipamento sem correr o risco de estragá-lo. Para ficar tranquilo, basta equipar o seu celular com uma capinha à prova d’água e concentrar sua imaginação nas fotos e vídeos mais divertidos do seu dia na piscina. Pb

Edição

Muitas fotos ficam incríveis já ao serem clicadas, mas nem sempre esse é o caso. A edição de fotos é um recurso muito importante para melhorar a qualidade final dos seus registros e garantir resultados ainda mais espetaculares. Utilize a ferramenta de corte para enquadrar melhor os elementos que compõem a sua foto na piscina, removendo elementos indesejados, como pessoas estranhas nas laterais, excesso de borda ou chão. Ajuste elementos como saturação e brilho de cor para evidenciar tons de azul e as cores associadas ao verão, como amarelo, laranja e vermelho. Para edições rápidas e certeiras, abuse dos filtros disponíveis nas redes sociais ou de aplicativos próprios para edição, tomando sempre cuidado para não deixar a sua foto com aspecto artificial.

Fonte:

⟨ VOLTAR