Notícias

Cuidados com crianças no parque aquático

11/11/2021

Visitar o Parque Aquático é uma atividade muito divertida para toda família. Porém, precisamos ter alguns cuidados para que esse dia seja apenas de alegrias. Confira nossas instruções:

1. Leve protetor solar (e use!)

É imprescindível que você sempre carregue esse item aonde for! Além de evitar queimaduras e insolação, que frequentemente estragam o verão de muitas pessoas, essa é a melhor forma de se proteger contra o câncer de pele.

E, com crianças no passeio, redobre o cuidado! Opte sempre por fatores mais altos para a pele mais sensível dos pequenos. Outra prática essencial é passar o protetor com frequência durante o dia.

2. Mantenha garrafinhas de água sempre à mão

A hidratação é essencial em qualquer idade, mas mais ainda para crianças, que estão sempre brincando, gastando energia e transpirando! Beber água faz toda a diferença no funcionamento do organismo, principalmente nos dias mais quentes. No caso dos pequenos, a água ajuda a driblar o calor, evitar o cansaço, a dor de cabeça e a desidratação.

3. Leve toalha e mudas de roupa

Parque aquático é feito para se molhar, não é mesmo? Mas, na volta para casa, todos precisam estar bem secos e vestidos. Por isso, para evitar incômodos, já pense na saída da piscina, e separe toalhas e mudas de roupa! Além disso, outra dica é separar alguns saquinhos plásticos para colocar as roupas molhadas e não acabar molhando a mochila.

Fonte:

⟨ VOLTAR