Notícias

Cuidados no verão

24/12/2020

O verão chegou e isso é sinônimo de sol, calor, praia, piscina e férias. Mas para não transformar essa época tão deliciosa e aguardada em um pesadelo para a sua saúde, é importante ficar atento e redobrar os cuidados, principalmente quando o assunto é a pele. Nesse época do ano, a radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar a estação mais quente do ano e manter a saúde da sua pele.

 

·         Use e abuse do protetor solar

Assim como em todas as estações do ano, o protetor solar deve ser o seu melhor amigo no verão para evitar queimaduras, o envelhecimento e até o câncer de pele.

 

·         Cuidado com o sol

Apesar da importância de tomar sol para a síntese da vitamina D, ficar sob sua influência por muito tempo pode ser muito prejudicial à saúde da pele. A recomendação é que se evite a exposição em excesso, principalmente entre 10 e 16 horas, período em que a intensidade dos raios solares é maior.

 

·         Roupas e acessórios

Algumas peças de roupas e acessórios também podem ajudar a prevenir queimaduras. Por isso, além do filtro solar é importante usar chapéu e roupas de algodão, principalmente se for fazer atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV.

 

·         Beba água!

Beba bastante água, mas muita mesmo! Nos dias mais quentes o seu corpo precisa de mais líquido para manter a temperatura ideal. Ela inclusive ajuda a evitar que o corpo fique mais inchado.

 

·         Mantenha a pele hidratada

Estar com a pele hidratada é fundamental para manter o bronzeado e evitar que ela descasque e resseque. Por isso, além de beber bastante água, sempre use cremes e hidratantes corporais após o banho.

 

Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com a pele no verão, já está mais que na hora de curtir a melhor estação do ano. Aproveite!


Fonte:

⟨ VOLTAR