Notícias

Dicas para aproveitar um dia de muita diversão em família.

25/06/2020

Vai no parque aquático? É bom se preparar para aproveitar bem o dia! Então, já que o passeio entre piscinas, toboáguas e brincadeiras aquáticas exige algum planejamento, temos algumas dicas de como ter um ótimo dia de parque aquático com toda a família:

 

Se for viajar de carro, procure revezar o volante:

Dia de parque aquático é dia muito bom, mas como é cansativo! Nos movimentamos bastante: ficamos em um sobe e desce para ir nos tobogãs; jogamos vôlei na água e outros esportes, vamos de lá para cá para aproveitar todos os brinquedos… além de acompanhar crianças e jovens que precisam de adultos por perto por segurança. Por experiência própria, ficamos acabados no fim do dia, é bom ver quem fica mais descansado para voltar para casa sem acidentes. Se você viajou e foi dirigindo, seria bom outra pessoa fazer a viagem de volta, a não ser que você tire uma soneca no parque antes de pôr o pé na estrada!

 

Artigos pessoais são essenciais: Sem dúvida, não dá para esquecer de levar o protetor solar, uma toalha ou roupão e uma muda de roupa extra; e artigos pessoais (escova de cabelo por exemplo) para a saída do parque… ninguém quer – e nem é recomendado por questões de saúde –  ficar molhado depois que a diversão chega ao fim.

 

Tenha sempre artigos reserva: Além da muda de roupa extra, separe uma segunda roupa de banho. Pode sim acontecer de uma alça de maiô arrebentar, rasgar um calção, ou algo similar. Para não ficar sem o que fazer no meio da brincadeira, ou comprar por necessidade uma outra roupa de banho no parque, é bom se garantir nisso também. Aliás, pode parecer engraçado falar disso, mas não esqueçam que biquínis tipo cortininha ou tomara que caia e peças de banho mais delicadas em geral não são definitivamente uma boa pedida nestes locais, inclusive bermudões muito largos e de amarrar que podem cair. Vá com uma roupa firme e que você sabe que “irá sobreviver” a todas as quedas, boias e brinquedos de um parque aquático. Por exemplo, coloque uma parte de baixo de roupa de banho com uma bermuda ou shorts por cima para que nada que você “não queira que apareça” acabe visível!

 

Não se esqueça da alimentação: Em praticamente todos os parques (pelo menos em todos que conheço), é proibido levar comidas e bebidas, sendo autorizado o consumo somente o que for comprado no local (alguns parques inclusive utilizam uma moeda interna, que deve ser trocado o valor para ser usado dentro do parque), então separe um dinheiro para uma refeição ou ao menos um lanche no próprio parque (você vai ficar com muita fome com certeza depois de tanto aproveitar a água). Exceções como papinhas e comidinhas para bebês costumam ser permitidas, neste caso então, não esqueça de levar esta refeição, pois poucos parques vendem este tipo de comida no local.

 

E ai, prontos para aquele dia de diversão em um parque aquático no próximo verão?

⟨ VOLTAR