Notícias

Exagerou no sol?

06/06/2022

Chegamos no fim do verão e com ele, algumas pessoas estão sentindo as reações por terem exagerado no sol durante a estação. Mesmo que a gente já saiba da importância do protetor solar, às vezes esquecemos de reaplicar o produto durante o dia ou até mesmo perdemos uma área e é aí que inicia a busca por aliviar a pele vermelha e com ardência.

 

A alta incidência solar e as várias horas expostas também são fatores que contribuem para a queimadura na pele e, apesar de ouvirmos as dicas de várias receitas caseiras, apenas elas não bastam, são necessários alguns cuidados dermatológicos para aliviar a pele vermelha. Hoje nosso objetivo é justamente esse, te ajudar a recuperar sua cútis após ter exagerado no sol. Então vem com a gente sentir os refrescos.

 

Refresque a pele

 

O primeiro passo para aliviar a pele vermelha é encontrar maneiras de refrescá-la, utilizando compressas frias, por exemplo. O segredo é não secar a pele totalmente para, logo em seguida, aplicar o hidratante, afinal você precisa recuperar toda a água que perdeu durante a queimadura. Um dos melhores ingredientes nesses casos é o aloe vera - a famosa babosa - que você pode aplicar diretamente na pele ou através de produtos de fórmulas delicadas. Para deixar o tratamento ainda mais poderoso e refrescante, mantenha o gel de babosa na geladeira para que ele esfrie e fique mais calmante ao aplicar.

 

Escolha os produtos certos

 

Ainda que você capriche na aplicação do aloe vera é importante também utilizar os hidratantes corporais certos, introduzindo ingredientes e nutrientes poderosos para a pele. Busque por produtos que tenham ingredientes altamente hidratantes como pantenol, óleos de uva ou macadâmia, vitamina E, ceramida, aveia e mel.

 

Assim como procuramos pelos ingredientes corretos, devemos também evitar alguns como o álcool, que secará e irritará ainda mais sua pele, os retinóides e qualquer tipo de ácido. Em resumo, você deve preferir os ativos altamente hidratantes.

 

Aposte na compressa de leite

 

A dica é molhar um pano com leite e colocá-lo na sua queimadura, a técnica não só irá aliviar a ardência como também ajudar a curar. Isso acontece porque o leite é rico em vitaminas A e D, que ajudam a recuperar as células danificadas. Faça esse processo enquanto está no chuveiro, assim você evita a bagunça e pode enxaguar logo em seguida.


Fonte:

⟨ VOLTAR