Notícias

Saiba o que é praia artificial?

12/11/2020

Conhecida pela areia branquinha e pelas águas transparentes, a praia artificial é o destino perfeito para curtir as férias. Afinal, o ambiente proporciona a sensação de estar em uma praia natural, porém, com a vantagem de aproveitar a água doce da piscina.

O que é praia artificial?

Criada com o objetivo de refrescar e entreter, a praia artificial nada mais é do que uma imitação das praias litorâneas. A construção foi pensada para ser uma forma de suprir a falta desses locais em cidades situadas longe do litoral brasileiro. Por isso, assim como as praias naturais, elas possuem areia, ondas e palmeiras.

Além da estética, essas praias também recriam a sensação climática e são um dos destinos mais procurados nas temporadas de verão. Afinal, mais do que uma piscina com areia à sua volta, elas garantem um ambiente refrescante e agradável para aproveitar os dias quentes.

Com funcionam as ondas?

As ondas das piscinas da praia artificial funcionam como um relógio, aparecendo uma vez entre intervalos de poucos minutos. Essas estruturas possuem um gerador de ondas que usam o ar para produzir suaves ondulações na água, gerando uma sensação maior de realidade.

Para trazer ondas maiores, o maquinário usa o vento para empurrar as moléculas da água, criando uma onda em determinado ponto. Desse modo, as moléculas empurram as próximas, que empurram outras mais à frente, fazendo, assim, o movimento que sobe até a superfície da piscina.

Fonte:

⟨ VOLTAR